O Inigualável PURO Óleo de Sementes de Uvas


Em Setembro de 2003 ficamos extasiados quando recebemos pela primeira vez o óleo de sementes de uvas extra-virgem, prensado a frio no Brasil. Há vários anos que nós tentamos obter este produto em nosso país, mas nunca encontramos alguma produção, somente no exterior. Porém, a algum tempo nós fomos procurados por um rapaz chamado Everton, que havia nos enviado amostras de deste óleo. Desde então ficamos empolgados com o seu óleo, pois nunca havíamos visto um produto tão bonito e puro. Everton nos falou do quanto é laborioso a obtenção do óleo, ele gasta cerca de 5.000 kg de sementes de uvas para obter-se apenas 100-150 litros de óleo (200kg por litro). Isso faz com que o VERDADEIRO óleo de sementes de uvas seja um produto relativamente caro. Apesar disto, ele é por outro lado extremamente concentrado e uma pequena porcentagem (5-20%) num óleo comestível ou de massagem é ca-paz de produzir maravilhas para a saúde.
Totalmente diferente dos óleos que são vendidos por aí, o VERDADEIRO óleo de sementes de uvas possui uma coloração verde escuro e um aroma característico que lembra uma mistura de nozes e oliva, com um toque de fundo típico de champagne.
As sementes, das quais se obtém o óleo, são provenientes de vinhícolas, após a extração do vinho. É super interessante que de cada tipo de uva se obtém um óleo com aroma diferente. Inicialmente a produção tem sido feita das sementes de um tipo de uva vermelha (Concord) que dá um óleo mais suave, e de uvas brancas (Niágara) que dão origem a um óleo de aroma mais intenso e presente, melhor para culinária.

leia matéria completa: http://www.aromalandia.com.br/sementes_uvas.htm

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL E A HOMEOPATIA

O Templo das Emoções