quinta-feira, julho 31, 2008

ONG colhe assinaturas no “ARTE DE PORTAS ABERTAS”

A ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante (HAPS) participou da 18ª edição “Arte de Portas Abertas”, nos dias 5 e 6 de julho, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

ONG recolheu mais de 2356 assinaturas para o abaixo-assinado

Durante o evento, organizado pela Chave Mestra (associação dos artistas visuais de Santa Teresa), os militantes da ONG colheram 2356 assinaturas para o abaixo-assinado, da campanha nacional ‘’Homeopatia Direito de Todos’’.

Foram distribuídos cerca 3.700 folhetos, gerando um índice de resposta de 63,51%.

Agradecimento especial aos voluntários e apoiadores ao evento

Voluntários da Fiocruz e de outras instituições ajudaram a colher assinaturas

Com a nova camiseta “Ação Pelo Semelhante”, 20 voluntários circularam por todo o bairro distribuindo folhetos e coletando assinaturas, nos mais diversos pontos, tanto nas ruas quanto nos ateliês para colher assinaturas para o abaixo assinado.

As mesinhas coletoras de assinaturas, espalhadas pelo bairro ajudaram o público assinar o abaixo-assinado de forma espontânea.

As mesinhas “auto-falantes” para coleta de assinaturas, em pontos estratégicos do bairro e a faixa "Homeopatia Direito de Todos", de 17 metros, não deixavam dúvida sobre a presença de nossa causa a favor da liberdade de opção terapêutica para os usuários do SUS.

"Nós tocamos esta causa"

Com o slogan "Nós Tocamos esta Causa", exposto na faixa de 5 metros sobre o palco, várias bandas tocaram, convidadas pela ONG, durante o “Arte de Portas Abertas”. No Sábado: Vinícius Castro, Cinco contra Um, Os Optimistas, Autobanda e Fulanos Famosos. No Domingo: Mariano Moravatto, 3 a 1, Duda Morais e Jam Sessionde, percorrendo vários gêneros musicais. Os cartunistas Chico Caruso e Aroeira também exibiram seus predicados musicais, ajudando abrilhantar a festa.

Faixa “Nós Tocamos esta causa” sobre o palco

A ONG homenageou também artistas usuários da homeopatia que apóiam a campanha Homeopatia Direito de Todos, como Alessandra Negrini, Roberto Frejat, Tom Zé, Dira Paes e Martinho da Vila, entre outros, entrevistados pelo Jornal Semelhante.

Para ler as edições do jornal clique no link http://www.semelhante.org.br/m_jornal.htm

Nova logomarca da ONG e novos projetos

A nova logomarca da ONG Homeopatia Ação pelo Semelhante, lançada no evento “Arte de Portas Abertas”, no dia 05 de julho, foi criada pela Agência de Publicidade Giovanni FCB. O desenho fortalece a idéia de ação pelo semelhante, identidade da ONG. A mão estendida que oferece pílulas de medicamentos homeopáticos transmite o ideal da solidariedade e ao mesmo tempo lembra uma pomba, símbolo universal da paz.

Com o lançamento da nova marca, a ONG promove os novos projetos “Selo Social” e Fique Sócio”.

Descreva as idéias que a nova logo lhe transmite, envie para semelhante@semelhante.org.br até 30/07 e concorra ao sorteio de um DVD dos Optimistas. Na próxima edição divulgaremos as idéias recebidas e o nome sorteado.

Resumo das ações da campanha nacional

Veja aqui o resumo da campanha nacional “Homeopatia Direito de Todos”.

CLIQUE AQUI

Expediente
Homeopatia Ação Pelo Semelhante www.semelhante.org.br
E-mail : comunicação@semelhante.org.br Tel.: (+55 21) 2255-1934
Rua Siqueira Campos, 115 - Sobrado - Copacabana - Rio de Janeiro - CEP 22031-070

Emagreça de verdade

Leia o artigo Bulletproof coffee – Uma receita inusitada!   Redação     16 de fevereiro de 2016     Café ,  Preparo e Dicas Trad...