quinta-feira, julho 24, 2008

Saúde alternativa leva pacientes de diversos lugares para Icatu


Data de Publicação: 22 de julho de 2008
Por Moisés Matias

Especial para o Jornal Pequeno

Em Icatu, distante 110 km de São Luís, funciona o primeiro Centro de Saúde Holístico do Maranhão. Com acomodações simples, o espaço de saúde alternativa vem conseguindo resultados de cura que impressionam até os mais incrédulos e tem levado pessoas de diversos lugares para o pequeno município, localizado na região do Munim.

O atendimento é gratuito e a população local tem acessos aos mais eficientes métodos de tratamento das chamadas Terapias Integrativas (veja quadro). O centro é mantido pela Prefeitura Local, com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

O secretário de Saúde do Estado, Edmundo Gomes, mantém parceria com o Centro de Saúde Holístico.

Com a combinação de terapias, o centro holístico tem uma lista com vários casos de doentes crônicos que passaram pelo tratamento e foram curados, ou que passaram a ter uma vida melhor. Entre os beneficiados está o prefeito de Icatu, médico Juarez Lima, que estava quase paralítico e foi curado de graves problemas renais; o senhor Antonio S. conseguiu debelar um câncer terminal na próstata; a aposentada Cotinha enfrentou um câncer terminal no cérebro e com metástase no corpo e a dona-de-casa Nailde, vítima de trombose, estava imobilizada na rede, atualmente leva uma vida normal.

“Nós temos uma relação enorme de pacientes que apresentaram mudanças no quadro geral da saúde”, informou Jackson Alexandre, terapeuta e coordenador do Centro. Com mais de 30 anos de experiência, o próprio Jackson conseguiu enfrentar, há três anos, um câncer dado pela medicina alopática como terminal, com a auto-aplicação das terapias integrativas.

Para Juarez Lima, prefeito de Icatu, médico com doutorado na USP na área do Câncer, o Centro Holístico prova que é possível fazer medicina preventiva. Nas manhãs as pessoas de aparência simples começam a chegar ao Centro Holístico para fazerem Yôga. Quem comanda a sessão é a terapeuta Norma dos Santos Tresbach, formada pela Universidade de Viçosa (MG) e com mais de três décadas de prática.

“Nós conseguimos reverter casos sérios de úlceras, próstata, problemas no aparelho ginecológico e outros tipos de dores”, relatou Norma.

As chamadas terapias integrativas vêm sendo incentivadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pois são ecologicamente corretas. A portaria 914, do Ministério da Saúde, autoriza o uso das Terapias Integrativas, as quais devem ser inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro Holístico de Icatu é uma atração na cidade e na região. Pacientes de vários estados, como Goiás, Minas Gerais e até do exterior já procuram o centro de saúde. “É nosso objetivo difundir esta experiência para todo o Maranhão e o Brasil”, informou o terapeuta Jackson.

=========

fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2008/7/22/Pagina83104.htm

------------

OBS.: Consegui um telefone para contato que talvez seja este: Tel.: 0 + operadora de sua cidade + 82 33364999

=========

OBS.: Esta matéria é muito importante. Por favor à envie para seus contatos.


Emagreça de verdade

Leia o artigo Bulletproof coffee – Uma receita inusitada!   Redação     16 de fevereiro de 2016     Café ,  Preparo e Dicas Trad...