domingo, agosto 03, 2008

Argila e óleos essenciais são a grande novidade para cuidar da pele


A argila e os óleos essenciais são a grande sensação para cuidar da pele. O tema será amplamente de debatido e apresentado durante o 16º Congresso Científico Internacional de Estética, que será realiado de 7 a 10 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Quem vai falar do assunto é o osmólogo (estudioso de odores e aromas) Fernando Amaral, com curso de formação na Suíça, especialista em plantas aromáticas. O professor Fernando é também agricultor, apicultor e paisagista.

Segundo o professor Fernando Amaral, a terra é o elemento importante para a manutenção da vida. Sem ela a natureza não pode se desenvolver. A argila é originária de terra pura, é o mediador de nutrientes, toda a vida vegetal está enraizada sobre este elemento que é capaz de sustentar densas florestas. Essa mesma argila pode ser trabalhada, purificada e tornar-se um elemento essencial para os cuidados com a pele, pois as argilas têm grande capacidade de absorver toxinas e gordura.

Quando juntamos as propriedades do elemento Terra representado pela Argila, às propriedades obtidas de plantas medicinais, não estamos utilizando cosméticos e sim elementos naturais para cuidar da beleza da pele.

O que há de mais poderoso de origem vegetal para o uso na estética chama-se "Óleos Essenciais", estes são provenientes de plantas aromáticas e possuem em seu conteúdo centenas de moléculas diferentes que atingem o metabolismo da pele, conservando, protegendo e clareando.

Os óleos essenciais estão presentes nas plantas aromáticas, concentram em 1 litro mais de 500 kg de planta, são aplicados em gotas e num tratamento facial utiliza-se apenas uma gota.

Cada óleo essencial possui uma propriedade diferente, como por exemplo: Lavanda = Relaxante, Analgésico; Alecrim = Tônico circulatório, Vaso dilatador; Melaleuca = Anti-séptico, Fungicida.

Existem mais de 300 óleos essenciais conhecidos. No Brasil é crescente o uso deste elemento natural nos tratamento físicos e emocionais em SPAS, clínicas de Estética e Terapias Holísticas. Você encontra óleos essenciais em lojas especializadas de Cosméticos, farmácias de manipulação e em farmácias homeopáticas.

Fique atento aos registros no ministério da Saúde e desconfie de óleos muito baratos. Procure informações corretas sobre o uso destes óleos e das argilas e obtenha surpreendentes resultados na sua pele e no seu corpo.

======

fonte: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=10055

imagem: Google

Emagreça de verdade

Leia o artigo Bulletproof coffee – Uma receita inusitada!   Redação     16 de fevereiro de 2016     Café ,  Preparo e Dicas Trad...