Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2008

Escalda pés relaxa e restabelece o equilíbrio físico e emocional

Imagem
publicado em 2 de julho de 2008 | Por Giuliana Reginatto e Adriana Bifulco- Agência Estado No vaivém do dia-a-dia, 650 músculos e 208 ossos entram em ação para que possamos nos locomover. Isso mesmo! Caminhar movimenta uma poderosa e complexa engrenagem orgânica. É por isso que os pés merecem cuidados especiais.
Um dos procedimentos mais poderosos para tratar as extremidades inferiores é o popular escalda pés, aquela receitinha caseira nascida em um passado de poucos carros e longas distâncias para percorrer caminhando. “Colocar os pés em uma bacia com água quente com um pouco de sal e cânfora é um escalda pés que se pode fazer em casa, desde que a pessoa observe a temperatura da água, que deve estar entre 36ºC e 40ºC. É indicado sobretudo para as mulheres que passam muito tempo de salto alto porque ativa a circulação”, explica a terapeuta Mônada Xavier, especializada em Naturologia pela Anhembi Morumbi
Proprietária de um spa em São Paulo, Mônada conta que aplica o escalda pés até …

Tratando a criança com a terapia holística

Imagem
publicado em 8 de julho de 2008 | Da Redação Terapeuta holístico Antônio Frange: “Nós somos seres espirituais: nós viemos de Deus e vamos voltar a Deus” - Dnei Matos/A TRIBUNA O Centro de Desenvolvimento Humano (Crescer) atua com o propósito de promover o desenvolvimento saudável da criança desde a gestação até os 12 anos de idade. Em uma proposta inovadora, a psicóloga e estimuladora de bebês Thaiana Maggi Locks, coordenadora geral e fundadora da Crescer, reuniu em um mesmo espaço atividades como ballet para crianças, shantala para bebês, teatro infantil, acupuntura, inteligências múltiplas, massoterapia, yoga para gestantes, grupos de estudos, oficina de inglês, psicomotricidade relacional, contação de história, entre várias outras. Na edição de hoje, saiba mais sobre a terapia holística:Uma criança, sob a visão holística, é uma alma que entra em um corpo que saiu do útero. Torna-se um ser vivente com alma. É uma pessoa, um ser humano que vai ser formado ainda. O entendimento é d…