Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2008

Remédios florais que curam

Imagem
Sugestão: Se desejarem, podem optar pela versão traduzida, diretamente do site, pelo WORDTRANSLATOR do Google. É preciso adicionar este recurso à sua barra de ferramentas do GOOGLE. Vale a pena!
========================================
México, DF Cidade do México
25 de julio de 2008 25 de julho de 2008
Por Paola Rojo López Por Paola vermelho Lopez
Hechos Internet Fatos Internet¡Detente, vas muy rápido!, advierten nuestro cuerpo y mente con dolores de cabeza, espalda, insomnio, estrés, por lo que es tiempo de reflexionar y frenar esa locura en que nos ha envuelto el ritmo de vida citadino.“Si seguimos nuestros propios instintos, nuestros propios deseos, nuestros propios pensamientos y nuestras propias aspiraciones, jamás conoceremos otra cosa que la felicidad y la salud”. Edward BachLa detección de estos males por parte de la ciencia médica y natural ha permitido a millones de personas vivir de manera plena y feliz. En la actualidad, además de la efectividad de la medicina tradicional, exi…

Saúde alternativa leva pacientes de diversos lugares para Icatu

Imagem
Data de Publicação: 22 de julho de 2008Por Moisés Matias Especial para o Jornal Pequeno Em Icatu, distante 110 km de São Luís, funciona o primeiro Centro de Saúde Holístico do Maranhão. Com acomodações simples, o espaço de saúde alternativa vem conseguindo resultados de cura que impressionam até os mais incrédulos e tem levado pessoas de diversos lugares para o pequeno município, localizado na região do Munim. O atendimento é gratuito e a população local tem acessos aos mais eficientes métodos de tratamento das chamadas Terapias Integrativas (veja quadro). O centro é mantido pela Prefeitura Local, com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. O secretário de Saúde do Estado, Edmundo Gomes, mantém parceria com o Centro de Saúde Holístico. Com a combinação de terapias, o centro holístico tem uma lista com vários casos de doentes crônicos que passaram pelo tratamento e foram curados, ou que passaram a ter uma vida melhor. Entre os beneficiados está o prefeito de …

Babosa (Aloe Vera) e o Depoimento de Mahatma Ghandi

Imagem
"Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foi a minha inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida, e a Aloe, cujos benefícios eu descobri quando cheguei na África no final do século XIX." _ Ghandi
--------------------------------

A conhecida Aloe Vera ou Babosa é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. Chamada de "a planta da saúde e beleza", tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e antigos documentos fenícios. Também há relatos que Alexandre Magno usava Aloe Vera como único paliativo para os ferimentos de guerra. Inúmeras e renomadas instituições científicas e do…

Cone Chinês

A viagem da rinite até chegar nos ouvidos....

Limpeza dos ouvidos:
Zumbidos e cerosidade nos ouvidos são decorrentes de uma rinite normalmente mal curada. A rinite resulta de uma descarga de toxinas e material ácido do sangue na mucosa nasal, produzindo inflamações e até infecções.
Localizada principalemten acima do nariz, entre as sombrancelhas, determinam vários sintomas como:
-Quando sobe à cabeça dificulta a pulsação do cerebelo (orgão da fala e da memória) produzindo os famosos "brancos" de memória.
- Descendo provoca congestão nasal, irritando as adenóides que incham, indo para a garganta a pessoa reage a fim de não deixar que esse muco caia pela traquéia e produz o pigarro, a tosse e o ressonar (ronco). Se passar pela traquéia causa asma ou efisema.
Ao deitar esse muco da garganta vai à capsula auditiva produzindo a cerosidade (surdez), zumbido quando misturado com líquidos e propenso a inflamações auditivas.
*Penetrando no canal lacrimal produz por ordem de intox…

Terapias alternativas complementam o tratamento convencional contra o câncer e melhoram a qualidade de vida dos que lutam para vencer a doença

Imagem
Terapias alternativas complementam o tratamento convencional contra o câncer e melhoram a qualidade de vida dos que lutam para vencer a doençaKátia Strigueto e Thiago LotufoIlustração: Roberto Weigand Há três meses, a psicóloga Jassyendy de Oliveira, 48 anos, foi aprovada com louvor na primeira avaliação radiológica a que foi submetida depois do tratamento para retirar um tumor no pulmão direito. A tomografia do tórax mostrou que não havia novas lesões e o processo interno de cicatrização caminhava bem. Desde que o câncer foi descoberto, em junho do ano passado, Jassyendy fez quatro sessões de quimioterapia para reduzir 30% do tamanho do tumor e submeter-se a uma cirurgia …

O USO DE TERAPIAS ENÉRGETICAS EM ADOLECENTES DO CEA

Imagem
065706512

Carlos Renato de Oliveira,Andréa de Oliveira R. Cavalcante,Candice C. de Albuquerque,Denise Marques de A. Carvalho,Edilberto Vieira de Carvalho,Fhabyann Rodrigo L. de Oliveira,Géssica Cristina de C. Silva,João Artur C.Seabra, Maria do Socorro Sousa

O Centro Educacional do Adolescente, instituição pública responsável pela recuperação de adolescentes infratores, tem recebido satisfatoriamente os projetos com terapias energéticas (homeopatia, florais) desde 1999.
A referida instituição tem - nos solicitado à continuidade dos trabalhos, reconhecendo o beneficio dos mesmos.
(METODO0LOGIA) para esse projeto atual, desenvolveram – se três ações principais:
1) Atendimentos (consutas médicas homeopáticas) individuais com grupo de 40 internos mais necessitados, indicados pela diretoria da instituição;
2) Uso de florais de Saint Germin, adimistrado semanalmente pela terapeuta holística integrante do projeto, em todos internos da casa (166), além dos monitores e funcionários que aceitam part…

Estresse atinge 30% dos trabalhadores no Brasil

Imagem
De acordo com o Isma (International Stress Management Association) as principais fontes do estresse são: violência, 68%; medo do desconhecido, 59%; situação econômica, 42%; tempo insuficiente para realização das tarefas, 34%; relacionamentos interpessoais, 28%; longa jornada de trabalho,17%.No mundo profissional, segundo Viterbo, que é sócio do economista e consultor Arthur Dazzani na Idhéias Desenvolvimento Humano, a falta de reconhecimento, o assédio moral e sexual, o autoritarismo dos superiores hierárquicos, a sobrecarga de trabalho, a falta de perspectivas, a instabilidade e o aumento da competitividade interna são as principais fontes geradoras do estresse. "Entre tantas outras causas a que estamos expostos todos os dias", acrescenta.O grande risco para o indivíduo exposto a esse ambiente estressante, explica, está na formação de um ciclo onde várias situações levam a outras: "A pessoa não dorme bem, não descansa e, com isso, reduz sua capacidade produtiva, aument…