Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2008

Os Tipos de Yôga

Imagem
Os Tipos de Yôga
Texto do livro Yôga a sério

Quais são os tipos de Yôga?
Se por tipos entendermos as linhagens, existem quatro: o Yôga Pré-Clássico (que é o nosso), o Clássico, o Medieval e o Contemporâneo. Eles são completamente diferentes entre si.
Se por tipos entendermos os ramos, então são 108 reconhecidos e mais algumas centenas de ramos apócrifos.
Estas são algumas modalidades de Yôga. Como você pode constatar, não têm nada a ver com a Educação Física: RÁJA YÔGA, O YÔGA MENTAL
Possui um número maior de técnicas mentais do que outras modalidades de Yôga. Rája significa real (dos reis). Consiste em quatro partes ou angas: pratyáhára (abstração dos sentidos), dháraná (concentração mental), dhyána (meditação) e samádhi (hiperconsciência). Posteriormente, em torno do terceiro século antes de Cristo, a estas quatro técnicas, foi acrescentada uma introdução constituída por outras quatro (yama, niyama, ásana, pránáyáma) com o que codificou-se o Ashtánga Yôga, ou Yôga Clássico. Veja, mais ad…

Feng Shui - Dicas para prosperidade

Imagem
Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera. Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.
1) "A PROSPERIDADE BATE À PORTA"Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não …

ONG colhe assinaturas no “ARTE DE PORTAS ABERTAS”

A ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante (HAPS) participou da 18ª edição “Arte de Portas Abertas”, nos dias 5 e 6 de julho, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.ONG recolheu mais de 2356 assinaturas para o abaixo-assinado Durante o evento, organizado pela Chave Mestra (associação dos artistas visuais de Santa Teresa), os militantes da ONG colheram 2356 assinaturas para o abaixo-assinado, da campanha nacional ‘’Homeopatia Direito de Todos’’.Foram distribuídos cerca 3.700 folhetos, gerando um índice de resposta de 63,51%.Agradecimento especial aos voluntários e apoiadores ao eventoVoluntários da Fiocruz e de outras instituições ajudaram a colher assinaturas Com a nova camiseta “Ação Pelo Semelhante”, 20 voluntários circularam por todo o bairro distribuindo folhetos e coletando assinaturas, nos mais diversos pontos, tanto nas ruas quanto nos ateliês para colher assinaturas para o abaixo assinado.As mesinhas coletoras de assinaturas, espalhadas pelo bairro ajudaram o público ass…

Aromaterapia como Alternativa para o Bem Estar e a Cura

Imagem
Por: Gláucia Sumar Publicado em 11 em outubro 2003 no site Bemzen

Muito se fala sobre medicina alternativa, entretanto, gosto de tratar o assunto como terapia complementar, já que o termo "medicina" pode parecer a alguns pretensioso, ou mesmo a palavra "alternativa" pode ser confundida como "substitutiva". E de fato, não se trata nem de uma coisa, nem de outra. A Aromaterapia é como uma volta ao nosso estado natural, ou seja, mais humano. Lembro-me de meu avô fazendo chazinho de hortelã contra dores no estômago, chás de erva doce contra gases e xarope de agrião com folhas de eucalipto para a tosse. Meu avô não cursou universidade, ou fez curso de fitoterapia. Apenas, através da tradição oral, aprendeu e utilizou o que a natureza oferecia com aquela segurança que a sabedoria popular e a experiencia real, nos permite ter. Fui apresentada à AROMATERAPIA,na França, onde é praticada há muitos séculos inclusive na forma oral. É preciso procurar conhe…

Florais reduzem odontofobia

Imagem
No dia-a-dia do consultório odontológico medo e dor são uma constante. Para o cirurgião-dentista cearense, João Elias Cunha, as práticas integrativas e complementares podem mudar esse quadro. Porém, ele reconhece descrença (Foto: Kid Júnior) obs.: foto refere-se a q está no site da reportagem
Práticas integrativas e complementares em saúde bucal, como florais de Bach, ajudam a reduzir o medo de dentista
O cirurgião-dentista João Elias Cunha admite que boa parte da população — e aí inclui até mesmo a classe médica — tem dúvidas ou descrença quanto às práticas integrativas e complementares em saúde bucal, e mais especificamente quanto aos florais de Bach. Ainda assim, ele aposta nos florais e não só os prescreve aos seus pacientes e como para si mesmo, há cerca de cinco anos.

“Tomo freqüentemente para reduzir o estresse que sinto no dia-a-dia do consultório odontológico”, explica João Elias Cunha. E mais, adianta que “existe médico que não acredita sequer na homeopatia ou na acupuntura, qu…