Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2008

Medicina ayurvédica

Bálsamo das Índias
Medicina ayurvédica conquista cada vez mais brasileiros
e chega até em spas

Lia Bock
Los Alamos/Divulgação
Antes da massagem, é aplicado um óleo específico para cada indivíduo

O nome é estranho. Mas o fato é que a medicina ayurvédica está deixando a Índia, de onde é originária, para conquistar cada vez mais brasileiros. Com bases que pregam o equilíbrio e a harmonia como os caminhos para uma boa saúde física e emocional, a terapia está encontrando por aqui crescimento expressivo. Estão se multiplicando, por exemplo, clínicas que oferecem massagem ayurvédica e os cursos que capacitam massagistas na técnica. Até spas estão usando a técnica para a perda de peso de forma zen.

A medicina ayurvédica tem mais de cinco mil anos. Seu nome é derivado da palavra em sânscrito ayurveda, que significa conhecimento da vida (ayur é vida e veda conhecimento). Sua meta é a prevenção das doenças, feita a partir de uma forma de viver que permita ao indivíduo ficar em harmonia consigo e com a …

Estudo científico comprova eficácia de mais um Floral

ESTUDO COMPROVA EFICÁCIA DO SUSTENTAV (FLORAIS DE MINAS) NA REPARAÇÃO ÓSSEA

Um estudo realizado por Lodi e coloboradores, da Universidade Estadual Paulista de São José dos Campos – SP, e publicado em 2007 no periódico científico Brazilian Oral Research, comparou os efeitos do medicamento alopático Risedronato com o fi-floral Sustentav (Florais de Minas) na reparação óssea simulando, através de ensaios biológicos, um quadro clínico similar ao de pacientes do sexo feminino com deficiência hormonal ou em menopausa e que apresentam problemas de perda óssea.
Os resultados comprovaram que o fi-floral Sustentav foi capaz de promover a reparação óssea em um grau estatisticamente semelhante ao do medicamento alopático Risedronato, porém com a grande vantagem de não apresentar os efeitos colaterais sérios normalmente associados ao uso deste último, assim como também é observado com outras substâncias relacionadas a este mesmo fim terapêutico.
Este estudo demonstrou que é possível o tr…