terça-feira, abril 10, 2012

SINTE | Holística, Entrevista, SINTE, Acupuntura, Psicoterapia | SINTE

Nestes últimos dias, diversas "reportagens" interpretaram uma simples etapa de uma disputa judicial entre o Conselho de Medicina contra o Conselho de Farmácia, como se isso transformasse a Acupuntura em monopólio MÉDICO.
Na verdade, nada mudou para os filiados ao SINTE, pois nossos direitos foram conquistados em definitivo na Justiça, enquanto que a disputa judicial abordada na "reportagem" sequer nos envolve (Conselho de Medicina X Conselho de Farmácia) e ainda tem muitos recursos e décadas pela frente de trâmites judiciais.
SE em algum momento se tornar necessário ter que defender nosso DIREITO ADQUIRIDO AO LIVRE EXERCÍCIO DA Acupuntura, uma das grandes vantagens do SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS, é que JÁ VENCEMOS a questão em última instância nos Tribunais Federais e também, por sermos o ÚNICO sindicato na profissão RECONHECIDO pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO como sendo NACIONAL, temos o direito de entrar com MANDADO DE INJUNÇÃO, uma das excluvidades apenas para partidos políticos e sindicatos NACIONAIS.
Seja por ignorância, seja por má fé, o título da "reportagem" está absolutamente distante da verdade dos fatos.
Leia mais...
 

Texto extraido de: http://www.sinte.com.br/#ixzz1reRXNt7T
Direitos Autorais: SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS 

SINTE | Holística, Entrevista, SINTE, Acupuntura, Psicoterapia | SINTE

segunda-feira, abril 09, 2012

Holopédia - Terapia Holística: Uma Profissão Em Plena Evolução O Perfil do Setor Por Meio da Análise Comparativa Entre Duas Pesquisas Nacionais

Terapia Holística: Uma Profissão Em Plena Evolução
O Perfil do Setor Por Meio da Análise Comparativa Entre Duas Pesquisas Nacionais
Resumo:
SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS, entidade máxima a representar a profissional em todo o Brasil, de fato e de direito, com o objetivo de identificar e atender às necessidades de seus filiados, em 2004 realizou a primeira grande pesquisa específica para nosso setor, iniciativa esta reapresentada ao final de 2008.

Sem pretensões de precisão científica, esta publicação divulga as estatísticas comparadas entre ambas as pesquisas, incluindo comentários e ilustrações, possibilitando uma maior e real compreensão da nossa profissão no Brasil, identificando erros e acertos pontuais, bem como o caminho a seguir para que a atividade que abraçamos ocupe o seu digno e merecido espaço na sociedade, com a consequente e justa remuneração aos que a exercem.
Introdução:

Desmistificando a hipnose: uma visão Analítico Comportamental do fenômeno (parte 1)

Desmistificando a hipnose: uma visão Analítico Comportamental do fenômeno (parte 1)

É possível encontrar relatos de fenômenos hoje descritos como hipnose ao longo de toda a história da humanidade. De acordo com Sofia Bauer (2010), ela já foi associada a ideias de modificação de energia, um tipo diferente de sono, uma patologia, regressão a vidas passadas, aprendizagem adquirida, uma dissociação e até mesmo uma encenação.

Franz Anton Mesmer foi o primeiro a dar um tratamento minimamente científico ao assunto (Bauer, 2010). Ele acreditava que animais humanos e não humanos possuíam um tipo de magnetismo especial, que fazia com que respondessem a movimentos elaborados com as mãos e cristais especiais (Adler, 2010). Sua tese logo foi derrubada pelo governo francês, que por meio de uma comissão composta por Franklin, Lavoisier, Guillotin e Bailly, a submeteram à experimentação e descobriram que as mesmas respostas podiam ser obtidas de outras formas (Bauer, 2010). Com o passar dos anos, diversas teorias foram surgindo para tentar explicar o transe, dentre as quais se destacam as propostas por James Braid, James Esdaile, Pierre Janet, Emile Coué, Freud, Bernheim e Charcot (Bauer, 2010). 

artigo completo:

["Comporte-se"]: Psicologia Científica: Desmistificando a hipnose: uma visão Analítico Comportamental do fenômeno (parte 1)

Emagreça de verdade

Leia o artigo Bulletproof coffee – Uma receita inusitada!   Redação     16 de fevereiro de 2016     Café ,  Preparo e Dicas Trad...