terça-feira, abril 17, 2012

Iridologia



Sobre a Iridologia:
A Iridologia é uma ciência de diagnóstico que se fundamenta no princípio de que cada órgão do corpo humano tem uma área representativa na íris. Conforme pesquisas científicas há evidências que a Iridologia já era utilizada a mais de 8.000 anos a.C na Mesopotâmia e no Antigo Egito. Também foi comprovado o seu uso na China Antiga pelos médicos dos imperadores. Os olhos são as janelas da alma... Jesus Cristo disse: “A candeia do corpo são os olhos; de maneira que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”- Mt. 6:22-23, Lc. 11:34. Hipócrates considerado como pai da medicina disse: "Como são os olhos, assim é o corpo." Mais tarde, Paracelso disse: "Considere o olho na cabeça, com a qual a arte tem sido construída, e como o corpo tem dado tão maravilhosamente em sua anatomia da sua imagem." A Ocidentalização da Iridologia e a sua introdução no campo médico-científico foi realizada e aperfeiçoada em Dresden – Alemanha a partir de 1842 a 1876 pelo Médico Ignatz Von Peczely.
Em 1880 publicou seu primeiro livro, que foi incluído a Cartografia da Íris com cerca de 40 locais correspondentes aos órgãos do corpo humano. Em 1885, médicos alemães percebendo a confiabilidade da pesquisa científica de Ignatz Von Peczely, decidiram aprofundar a observação da íris para fins de diagnóstico, dando origem a Iridologia na Alemanha. “Esta ciência dedica suas pesquisas nas interpretações dos genótipos e fenótipos apresentados nas íris dos olhos onde são considerados como indicativos da constituição física e emocional do indivíduo”.
A Iridologia nasceu e se desenvolveu em uma base com estatísticas, têm sido observadas ao longo do tempo as íris de pessoas que sofrem de uma patologia e a correlação com os fenômenos (marcas e características) que aparecem em uma determinada área da íris. A Iridologia foi comprovada cientificamente após estudos em mais de 50 mil pacientes em Hospitais Escolas da Hungria, Alemanha, Romênia, Espanha e Rússia. O Dr. Josef Deck (Médico) aprimorou as pesquisas científicas realizadas pelo Dr. J.J Felke (Pastor e Homeopata) em laboratórios na Alemanha e Rússia.
No Brasil a Iridologia passou a ser utilizada a partir de 1964 por profissionais que foram formados na Alemanha e Estados Unidos, dando início as pesquisas e aperfeiçoamento do irisdiagnose pelos profissionais brasileiros.
Atualmente a Iridologia está presente nos principais centros de pesquisas do corpo humano e mundialmente reconhecida como método de estudo da íris proporcionando o irisdiagnose na elaboração do laudo iridológico.

Emagreça de verdade

Leia o artigo Bulletproof coffee – Uma receita inusitada!   Redação     16 de fevereiro de 2016     Café ,  Preparo e Dicas Trad...