Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

O Templo das Emoções

Revista da Terapia Holística

"Acredita-se que o tronco seja o templo das emoções, pois estimula as competências e o contato com a intimidade, é o construtor da identidade e das formas de socialização, e o local em que a execução de diversas tarefas se dá numa sucessão de revezamentos entre elas.
Os traços de tronco podem revelar características individuais de manter segredo até a conclusão ou por conveniência, ansiedade, euforia, ação intelectual emotiva ou superficial e limitações para resolução de medos. Todos os órgãos vitais do corpo físico se encontram no interior do tronco com exceção do encéfalo-parte do sistema nervoso central e que abrange o cérebro, o cerebelo, pedúnculos, a protuberância anular e o bulbo raquiano. A cavidade torácica contém o coração(sede das emoções) e os pulmões ( troca e afeto ). A cavidade abdominal contém o estômago(disposição/ânimo), os intestinos( perdas e ganhos/apego e desapego), o fígado(assertividade), o pâncreas (metabolismo), o baço(proteção)…

2013 O Ano da Sabedoria Regido pelo Velho e pela Serpente

2013 O Ano da Sabedoria Regido pelo Velho e pela Serpente




Por Fabian Laszlo www.laszlo.com.br
O ano de 2013 é um ano de escolhas que determinarão o nosso futuro. De passos que devem ser dados com maturidade, lentamente (quase rastejando como uma serpente), mas sem medo. Tentar simplesmente se assegurar no que já existe não vai funcionar. É preciso encarar a necessidade de mudanças internas e emocionais. É o ano do “nós”(até por ser um ano 6 na numerologia), do que compartilhamos profundamente com as pessoas, sejam sentimentos, talentos, recursos, energia. Todas as atitudes a serem tomadas exigirão reflexão, o principal aprendizado deste ano. Se deverá agir sempre refletindo antes com a sabedoria interior. Este é o ano regido por saturno (Cronos), o velho, mestre do tempo, da experiência e da maturidade, e que vem pedindo de nós a consciência de que toda ação gera uma reação. Sua regência iniciará em março, já com sua entrada em escorpião. Ele estará em Escorpião, exigindo de nós responsab…

BASES LEGAIS DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE TERAPEUTA CORPORAL

Imagem
BASES LEGAIS DO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE TERAPEUTA CORPORAL A regulamentação da profissão está distante, porém existem mais de 1500 profissões reconhecidas e classificadas pelo ministério do trabalho que também
não dispõe de lei regulamentadora.

Profissão sem lei regulamentadora estabelecida é de LIVRE-EXERCÍCIO, sendo totalmente lícita sua prática e amparada pela Constituição Federal.


BASES LEGAIS:

Lei de Introdução ao
Código Civil Brasileiro
Art. 6º A Lei em vigor terá efeito imediato e geral, respeitados o ato jurídico perfeito, o direito adquirido e a coisa julgada.

§ 1º Reputa-se ato jurídico perfeito o já consumado segundo a lei vigente ao tempo em que se efetuou.

§ 2º Consideram-se adquiridos assim os direitos que o seu titular, ou alguém por êle, possa exercer, como aquêles cujo começo do exercício tenha têrmo pré-fixo, ou condição pré-estabelecida inalterável, a arbítrio de outrem.



A Teoria della Retroattività delle Leggi”,Roma, 1891, Francesco Gabba

“É direito adquirido t…