Para uma mente sã, precisamos de um corpo são

Para uma mente sã, precisamos de um corpo são


Para uma mente sã, precisamos de um corpo são

22 de novembro de 2012 às 13:00

Estava lendo a excelente obra “Galactolatria: mau deleite”, de Sônia Felipe, e no capitulo 3, intitulado “Galactogenia”, a autora disserta sobre o impacto do consumo do leite bovino no rendimento escolar de crianças e adolescentes. Na obra lemos:
“…podemos imaginar quão danosa pode ser a política de forçar bebês e crianças a tomarem leite bovino, em casa e na escola, sem levar em conta sua persistência, ou não, na produção de lactase. Os sintomas da intolerância à lactose podem ser leves ou agudos. De qualquer modo, com a mente atormentada por uma digestão que não deixa o sujeito em paz, é possível imaginar quantas crianças estão nas salas de aula sem as mínimas condições psicológicas para realizar as tarefas necessárias ao aprendizado”.
Segundo a eticista, entre os sintomas galactogênicos apontados pelos médicos, estão:
“Atraso escolar, repetência, fraqueza mental, anemia, desinteresse, diarréias, gases, inchaço abdominal, dor de cabeça, asma, muco escorrendo do nariz, baixo Q.I, diabetes Tipo 1, acne, cansaço, retardo no crescimento, distúrbios psicológicos e constipação intestinal”.
continua....


fonte: http://www.anda.jor.br/22/11/2012/para-uma-mente-sa-precisamos-de-um-corpo-sao

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL E A HOMEOPATIA

Homeopatia para dengue